Aula 3 (ENTREVISTA) - Julia Nascimento Moraes
Conversando um pouco com o meu pai, ele acabou me contando muitas propagandas de sua época que chegou a marcar sua infância/adolescência até sua vida adulta. De acordo a ele, as propagandas eram interessante por serem de produtos de fácil acesso, todos tinham em casa por não ser algo que não podia-se comprar.
Ainda sobre o assunto, ele disse que algumas eram divertidas como o do Bombril 1001 utilidades com o ator Carlos Moreno.
Todos se identificavam com a marca. Tanto que ninguém falava palha de aço. Falava BOMBRIL que não é o nome do produto, mas sim da marca.
Mas o que mas o marcou, foi a propaganda do Leite Parmalat com os bichinhos. Diz que marcou, pois eles esperavam uma nova propaganda para saber como iria ser, por ser engraçado, todos comentavam.
Ele acabou lembrando também do Biotônico Fontoura, onde todos os médicos receitavam, todas as crianças odiavam, mas todas as toda mães achavam que iriam resolver todos os problemas de saúde somente dando biotônico.
"As propagandas da marca eram bem feitas com crianças felizes, quando na realidade as crianças odiavam."
Muito boas as informações trazidas no texto, o fato de Bombril ter marcado tão fortemente os consumidores e seu nome ter se tornado sinônimo popular do produto "palha de aço" é muito interessante e gera uma discussão acerca da lembrança de marca, que é um ponto muito importante de ser trabalhado na publicidade e propaganda. Você só precisa tomar cuidado ao escrever o texto para não haver erros de concordância e organizar as ideias um pouco melhor.
ResponderExcluirA atividade ficou muito boa, você está de parabéns! :)